Vômito Virtual.

"Às vezes fico me perguntando pra que serve o Facebook.
- MC, o que faz de útil no Facebook?
- Eu procuro compartilhamentos que me interessem, geralmente coisas ligadas à arte. Mas fico escrevendo umas bobeirinhas também, comentando publicações alheias, fotos alheias...e eu até parei de publicar fotos...sei lá, não vejo mais necessidade. Mas, de verdade: tenho usado o Face porque é uma forma de conversar com pessoas que não vejo com frequência. E até converso com quem vejo sempre, coisas funcionais, como assuntos de estágio, faculdade, curso, oficina, teatro. Minha vida social mistura-se a esse mundo virtual. Vida social, eu disse? Então, de 00:00 às 6:00 eu tenho vida social. Venho o Face, procuro um evento, uma balada, me arrumo e rua. Mas assim como todos os lugares que frequentamos constantemente, sempre há algo que nos incomode. Se ver uma discussão verbal oral na rua já é algo triste, imagina o que é uma pessoa com a mente fértil como eu ler trocas de ofensas compulsivas no Facebook? E por tantas coisas que só alimentam sentimentos ruins. Um ofende o outro porque o time perdeu e o outro ganhou, porque fulano é melhor que ciclano....sem falar nas indiretas né! São tantas que às vezes acho que é comigo. Não que seja mania de perseguição, mas automaticamente o cérebro humano tentar decifrar tudo o que está sendo lido e sobre que assuntos e pessoas se referem. Mas tem algo muito pior que isso.....ah tem.. achou que eu tinha acabado né! Não, ainda não. Mas prometo que será minha última abordagem esta noite. Enfim, o que são as pessoas querendo ajudar o próximo pelo Facebook?? Quer ajudar alguém? Vai na casa da pessoa, no hospital, onde quer que ela esteja, mas acho totalmente desnecessário abrir meu perfil e dar de cara com animais sendo maltratados, outros milhares sendo divulgados para adoção com mensagens tão apelativas e exageradamente melosas que sinto enjoo só de ler a primeira linha. E as fotos de pessoas doentes, em seu leito de hospital? Aposto que elas nem sabem que essas fotos estão circulando nesse mundo virtual...
...Não queria que fosse, mas acabou sendo um desabafo. Desabafo esse que eu deveria ter com alguém, e não com uma rede social. Mas o mundo virtual nos afasta cada vez mais da nossa vida real, não é mesmo! Se você discorda disso, Parabéns! Você sabe fazer da rede social uma ferramenta útil pra sua vida.
Agradeço sua paciência e atenção em ter lido esse texto inútil e desnecessário, como muitos diriam, e não se sinta na obrigação de "curtir", "comentar" ou "compartilhar". Até prefiro que não o faça. Me poupa de ler milhares de notificações sobre essa baboseira toda que escrevi.
Mas, de coração, obrigado por ter gasto seu precioso tempo lendo meu desabafo."
[DiCherem - Desabafo]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poetas do Precipício.

Refúgio.