03 de Outubro de 2011, noite calma, clima ameno....

*esta ligação será gravada?

*na sua memória, no seu coração

*e no seu?

*todo rascunho, esboço e arte final

*de qualquer modo,
*é seu direito solicitar a todo momento.
*mas entenda as limitações dos serviços.

*desconheço o regulamento onde consta as limitações
*poderia apresentá-lo, por gentileza?

*sr., irá me fazer cair em contradições
*não é de bom tom se mostrar tão gratuita.
*mas consta em dados trechos sinceras dificuldades de tempo e vontade própria de não prestar serviço a ninguém.
*não sendo isso, minhas qualificações estão aptas a lhe ajudar no que quiser e precisar.

*preciso falar com você
*bem de perto
*de olhos fechados
*sem emitir um único som
*nem sequer
*palavras

*isso não são horas de acordar as borboletas.
*mas se tenho a palavra,
*digo que sinto vontade de colar seu rosto no meu por infinitos minutos

*dia, hora e local
*que você quiser
*ou combina agora
*ou irei dormir passando mal

*meus pijamas não me deixam
*fico tentando materializar seus dedos no meu rosto.
*e isso vai me dando combustível ate o fim da semana.

*dormirei, sonharei e acordarei contigo
*para que os dias passem logo
*e que o oitavo dia da semana
*chamado te ver
*chegue logo.

*você me alimenta de palavras.
*isso faz um bem.

*esse alimento é recíproco, se assim posso dizer.
*o bem, também.

*sinto o cheiro do seu cabelo.

*posso sentir daqui seu perfume
*tenho flores no pensamento.

*'só serei flor quando tu flores no verão'
*você anda ocupando meu pensamento.

*posso desocupar, se assim desejar
*mas não basta só eu querer.

*desejo que ocupe mente e o que vier.

*seu desejo, uma ordem.

*' a cabeça cheia de problemas...'

*o coração lotado de fórmulas...

*quero dormir esses dias todos pra fingir que te vejo amanhã.

(...)

*uma máscara veneziana será adequado pra esconder o que sou hoje.

*esconder beleza atrás de máscaras é como negar a flor do próprio jardim

*mas depois um dia como hoje,
*cheio dos ventos
*das águas
*não haveria porque mostrar uma flor despedaçada.

*quem me dera cuidar de tal flor
*eu derramaria lágrimas de tristeza por vê-la flor tão maltratada pelo tempo
*mas sorriria toda manhã com cada desabrochar de novas pétalas

*algumas flores, que aprenderam a se cuidar sozinha, regar e petalar-se, hoje oscilam diante de mãos que se dispõem a ela.

*permita-se a tais cuidados e então terás o melhor jardineiro só pra ti
*se não o melhor, serás o mais esforçado a cumprir tal tarefa

*a flor aceita e permite. temendo que o jardineiro amanheça sem ao menos recordar-se do carinho oferecido. a flor sonha.

*o jardineiro sequer dormirá.
*quer ver de perto a flor desabrochar
*e, se necessário for, esperará.
*a noite inteira, até o sol raiar
*só pra ter certeza de que verá
*novas flores a perfumar.

*o jardineiro rima, e faz sorrir a flor que há tempos não sorria com um poema cadenciado. simples, doce e bem-tratado.

*no jardineiro os olhos brilham
*as mãos calejadas das ferramentas da vida
*esperam um dia poder tocar nas pétalas que ele
*tanto espera desabrochar

*andei muito tempo me fingindo forte.
*cores fraquinhas.
*tão artificiais.
*vem você, pincel e sorriso.
*me deixando assim, derretendo.
*cores novas, escorrendo de tão frescas.

*estou há pouco tempo nesse fingimento
e ainda não encontrei meu norte.
*o jardineiro chora....
*copiosamente ele chora e sonha
*e sorri

*segura minha mão aqui.
*o norte está a frente.
*como tem que ser.

*uma vez lhe disseram: " jardineiro, siga em frente! não olhe pra trás."
*o jardineiro, confuso, pensou: "se eu não olhar pra trás, esqueço meu passado. E tudo que construí, então, terá sido em vão..."

*o passado não ta onde olhamos, não
*o passado se faz quando agimos
*e nos vemos em situações semelhantes.
*vou deixar você numa tarde conversando com Hafiki, ele te explicará melhor.

*se desejo fosse um botão, eu apertaria na opção 'nunca errar'

*esse botão foi destruído.
*antes de alguem sequer usar.
*de qualquer modo
*ventos novos.
*e 'pra não dizer que não falei das flores...'


*"Ó Deus, perdoe esse pobre coitado, que de joelhos rezou um bocado..."

*'De ontem em diante serei o que sou no instante agora'

*Retrovisor é passado
É de vez em quando... do meu lado
Nunca é na frente
É o segundo mais tarde... próximo... seguinte
É o que passou e muitas vezes ninguém viu
Retrovisor nos mostra o que ficou; o que partiu
O que agora só ficou no pensamento
Retrovisor é mesmice em dia de trânsito lento
Retrovisor mostra meus olhos com lembranças mal resolvidas
Mostra as ruas que escolhi... calçadas e avenidas
Deixa explícito que se vou pra frente
Coisas ficam para trás
A gente só nunca sabe... que coisas são essas."

*puteeez.
*coube.

*mas o que maltrata é quando sabemos que coisas são que deixamos pra trás.

*teclado parado sem ter o que te dizer
*qualquer carinho não cabe
*é invasão

*eu suporto o silêncio como quem tem peso demais nas costas pra carregar
*quase sem fôlego, dou o último respiro
*e sigo adiante.

*segue.
*quero encerrar a noite com seu sorriso
*me ensina como, por favor.
*medidas emergenciais.

*quem acredita naquilo que quer, sempre tem
*já ouvi alguem sussurrar isso no meu ouvido
*e não escondo de ninguém, compartilho.
*desejo ter a flor mais bela, tão linda, pequena e singela
*como disse no poema que escrevi.

*se eu desejava te fazer sorrir, falhei.
*porque quem sorri sou eu, feito criança.

*não falhou, não.

*meu bem,
*vou sonhar.
*me encontra mais tarde?

*te encontrarei, sim.
*deitarei como quem ganha um colo seu
*e repousarei feliz

*sinta minhas mãos repousando em seu peito.
*durma o sono sonhado que merecer

*desejo-te o melhor sonho que possa acontecer
*um beijo, bem demorado.

*e assim, vai ser. beijos retribuídos.
*e com saudade do que não existe.

*hei de saciar tal saudade, a fim de nos aconchegar.
*até breve.

*brevíssimo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poetas do Precipício.

Reencontro.