Contos e estórias.

"Faço parte da vida daqueles que tem amigos. Faço parte da vida daqueles que vivem cercados por pessoas como você. Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado, amanhã é futuro e hoje é uma dádiva, por isso chamado de presente. Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do amor, que acreditam que para uma história bonita não há ponto final.
Sou casada com o Tempo. Ele é responsável pela resolução de todos os problemas. Ele reconstrói corações, cura machucados. Ele vence a tristeza.
Tenho três filhas.
A Amizade é a filha mais velha. Uma menina linda, sincera, alegre. A Amizade une as pessoas, pretende nunca ferir, sempre consolar.
Sabedoria é a filha do meio. Sempre culta, íntegra. A mais apegada ao pai. Sabedoria e Tempo andam sempre juntos.
O Amor é o filho caçula. E como dá trabalho cuidar do Amor. O Amor é teimoso, às vezes só quer morar em um lugar. E eu vivo dizendo. "Amor, você foi feito pra morar em mais corações, não em apenas um." O Amor é complexo, mas é lindo, muito lindo. De vez em quando, o caçula faz estragos. E eu chamo logo o pai, que curas as feridas que o Amor causou.
Uma pessoa muito importante me ensinou uma coisa: Tudo no final sempre dá certo. Se ainda não deu, é porque ainda não chegou o final. Por isso, confie no Tempo e na Sabedoria. Seja fiel à Amizade. Acredite no Amor. E, então, eu, a Felicidade, baterei à sua porta."

Texto encontrado no passado acumulado em meu guarda-roupa. Sem ano e autoria. Editado em 12.12.11 - DiCherem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poetas do Precipício.

Refúgio.