A Flor e o Jardineiro.

"Ainda olho pro seu sorriso e vejo
penso que sabor teria o beijo
de tão bela flor pela manhã..."



- Queria poder ver o mundo com essa beleza..
Basta olhar pra frente e acreditar que tal beleza sempre existiu, ela surgirá bem a sua frente, te convidando pra dançar!
- Acho que não é tão fácil assim.
A dificuldade está na mente daquele que só enxerga obstáculos...
- É .. talvez eu seja o problema !
Por que diz isso?
- Porque é a verdade.
Verdade só por que você diz? Por que alguém, sem por completo te conhecer, disse?
- Eu que estou dizendo.
Não acredito no que diz, e mais: contesto.
- Me prove o contrário então.
Tenho provas suficientes para entregá-las em mãos.
- Quais ?
Tudo que você me proporciona, me inspira. Todas as palavras bonitas, poemas e poesias, todo encanto que cativa!
- Acho que o encanto acabou.
Então é o fim?
- Fim ?
Disse que o encanto acabou.. acaba tudo aquilo que um dia começou...
- Tô confusa..
Permita-me ajudar.. diga-me sobre suas confusões..
- São tantas .. mas pensando agora .. acho que foi o que você falou .. sou que vejo isso .. mas talvez .. não seja realmente assim.
Se não generalizar, saberá em que partes pode modificar sem danificar o todo.
- E se eu já tiver danificado ?
Sempre há um conserto....poderia ser mais específica? o que danificou?
- Minha vida.
Eu queria poder olhar nos seus olhos e dizer que não há nada danificado na sua vida.
- Queria poder acreditar.
Me dê uma chance de fazê-la acreditar, ou ao menos tentar. Não é sempre que conseguimos ajudar, mas tentaria do mesmo jeito sem saber ao certo no que futuramente acontecerá..
- Mas não dá para modificar o que foi feito.
Me diga o que foi feito. Tentaremos uma maneira de modificar.
- Acho melhor não falar ..
E por quê?
- Eu realmente não sei porque eu falei tudo isso .. não deveria .. e .. não sei. Que tal mudarmos o tópico ?
Agora quem está confuso com tudo isso sou eu. Mudemos de tópico. Escolhe o próximo?
- Apenas .. apague tudo que falei.
Não dá.
- Por que não ?
Não existe borracha pra isso.
- Vou criar entao !
Me avise quando criar, preciso urgente! Apagaria muitas coisas !
- sério ? sua vez então .. Que coisas ?
Você pensa rápido .. espertinha..
- Vou considerar um elogio ! ok ?
Considere, pois é bem isso!
- Estou aguardando a resposta..
Eu também....
- Eu já disse tudo.
Que tal mudarmos de tópico?
- Isso não vale.
Não há regras esclarecendo o que vale e o que não vale..
- Ok então.
Mas vê se cria a tal borracha logo, estou precisando.
- Não vou criar não .. pensei melhor .. com os erros que se aprende ! Acho que aprendi !
Que bom! Ajudei de alguma forma, fico feliz com o resultado!
- Agora você precisa se ajudar né .. já que não quer que outros o façam .
Meu eterno defeito de fábrica....
- Têm fábricas que trocam peças. Procure a certa.
Acho que encontrei.
- Fico feliz por você !
Só não sei como chegar até a fábrica. Não tenho o endereço nem telefone para agendar uma revisão e troca de peças.
...
- Mesmo não ter gostado do fato de te dizer tudo aquilo .. de ruim .. obrigada por escutar.
Estarei aqui sempre que precisar, pro que precisar. Sobre minha troca de peças, pensei que talvez eu pudesse falar com a dona da fábrica para combinar dia, hora e local, para conversarmos mais sobre o assunto, pessoalmente.
- Eu poderia dizer o mesmo .. mas não vai adiantar né ?!
Se insistir, de repente....

[continua...]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poetas do Precipício.

Reencontro.