A Flor e o Jardineiro.

[...continuando.]


Ainda não sei como faço pra trocar as peças...não sei como chegar na fábrica.
- Fala com ela.
Com a fábrica?
- É.
Estou falando.....
- Ah é ? Então que peças precisam ser trocadas ?
Acho que a fábrica poderia me dizer.
- Pode ser mais específico ?
Talvez eu encontre as peças se eu encontrar a fábrica..
- Só assim ?
Não sei dizer ao certo...mas é a única maneira que me vem a cabeça. Talvez eu precise de uma mente nova...uma zerada, assim não teria defeitos de memória nem problemas de relação com lembranças mal resolvidas..
- Eu não concordo.
O que me recomendaria então?
- Olha .. eu acho que são essas coisas .. que nos faz ser quem somos .. entende ? Eu já tentei apagar muitas coisas .. coisas que fiz.. que tendo a visão que tenho hoje .. são mais que erradas. E isso fez de mim uma pessoa ''melhor'' .. não perfeita .. porque ninguém é .. mas eu com toda a certeza aprendi com isso ..e no seu caso .. foi algo .. como posso dizer .. que fez a sua história .. então .. o que eu diria é clichê .. esqueça o passado e viva o presente sem pensar no futuro !
Suas palavras soam como bálsamo aos meus ouvidos, acalma minha alma e desacelera meu coração, que antes, batia acelerado sem saber porquê...
- Mesmo ?
Digo com palavras sinceras do meu coração.
- Se vc diz.
Você é como poesia viva, é como se eu lesse um livro, pra cada verso que eu precisasse pra seguir minha vida, eu sabia que podia encontrar em você.
- Ok .. sem exageros.
Se eu fosse exagerar, vomitaria arco-íris! Obrigado pelas peças novas. Colocarei em uso em breve!
- Não .. eu falei para você não trocar.
Não troquei. você me ajudou a utilizar as mesmas peças de um modo diferente. Assim, tenho peças novas.
- Que bom !
Como podes tão pequenina flor saber todas as respostas?
- Sabe que nem eu sei ..
Pois então saiba, conversar com você todos os dias me faria a pessoa mais feliz desse mundo! Eu diria a todos o quanto sou feliz por tê-la, tão bela flor, em meu jardim!
- Fico feliz em fazer os outros felizes ..
Fico sem palavras, apenas um sorriso bobo no rosto, só de conversar com você!


E a Flor sorriu carinhosamente. Despediu-se com um leve balançar, guardando suas pétalas e adormecendo naquela noite calma e fresca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poetas do Precipício.

Reencontro.