Doce Companhia.

"She's got a smile that it seems to me
Reminds me of childhood memories
Where everything
Was as fresh as the bright blue sky
[...]
Her hair reminds me of a warm safe place
Where as a child I'd hide
And pray for the thunder
And the rain
To quietly pass me by [...]"


[Sweet Child O'Mine - Guns N' Roses]




Ele era feito de tudo que você queria pra si. Via nele qualidades que não enxergava em ninguém. Ele nunca desconfiou do que você achava dele. Você, nunca contou. É bem verdade que pistas e indiretas não faltaram. Mas não foram suficientes. Ele sequer olhava pra trás, estava mais preocupado com a música do que com as palavras que manifestava. Ele sorria, cantava e dançava. Você o admirava. E todas as vezes foram iguais. Mesmo que em lugares diferentes. E assim, aprendemos. O que desejamos não depende do outro. Nossos desejos carregamos por dentro, e ninguém nunca imagina o que sonhamos ser, ter e transformar. Eu conversei com ele, que me disse: "...essencial mesmo é o Amor. É impossível ser feliz sozinho..." Eu comentei: "Se não há ninguém pra compartilhar, a essência continua sendo a mesma, mas antes de conhecê-la, eu aprendi a ser feliz sozinho." Ela refletiu a felicidade que eu sempre quis pra mim, a leveza das horas passando, o brilho lento e radiante de um dia de Sol quente e apaixonante.
Meus dias de lamentações à beira do Jardim foram substituídos por agradecimentos a cada Linda Flor que me cativou e me incentivou a sempre seguir em frente, independente dos espinhos que as Rosas oferecem, independente dos desníveis que nos fazem tropeçar. A vida ensina. E só aprende quem vive intensamente cada segundo, cada vento no rosto, cada gota de chuva, cada Sol aquecendo pele e corações. Viver é bem mais do que aquilo que planejamos compulsivamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poetas do Precipício.

Reencontro.